7+ razões para se desenvolver um blog corporativo

Mas o que é um blog corporativo?

O blogs com a alcunha de corporativos são produzidos sob medida e mantidos para apresentar oficialmente a empresa, produto ou serviço com conteúdo multimídia e de fácil acesso em formato de diário.

Conheça algumasvantagens de produzir e manter um blog empresarial ou corporativo:

1 – Voz da empresa – marca

O blog apresenta a filosofia e a forma como a empresa atua no mercado, sendo um canal de comunicação ágil. A ferramenta é utilizada para noticiar novidades da empresa, do mercado e informar sobre conceitos inerentes à atuação do negócio. É muito comum empresas publicarem notícias irrelevantes e com conteúdo impróprio e isto é altamente prejudicial.

2 – Relacionamento – interação

É certo que muitos usuários se sentem mais à vontade em interagir por um blog do que por um site institucional. Cada postagem gira em torno de um assunto específico e abre a possibilidade de se criar um diálogo, seja na tirada de dúvidas ou na apresentação de um feedback por parte do usuário.

3 – Fidelização – manutenção

Um blog corporativo bem feito e bem mantido apresenta grande quantidade de informações sobre os processos da empresa e também anunciam novidade úteis aos usuários. Tudo isso pode ser acompanhado em tempo real pela assinatura por e-mail ou feed. Uma forma fácil de receber as atualizações por e-mail ou ferramenta específica para este fim, assim o blog se mantém próximo de quem tem alto nível de interesse.

4 – Referência de mercado – credibilidade

O Blog corporativo é uma grande oportunidade de mostrar experiência e conhecimento na área de atuação da empresa. Sem revelar o ‘pulo do gato’ a empresa pode expor seus principais diferenciais e exemplificar o sucesso de casos específicos. Neste ponto, a credibilidade é a palavra chave.

5 – Divulgar produto ou serviço – confiança

O famoso “Leia mais” ou “Saiba mais” cria uma oportunidade de ouro para clientes mais curiosos e determinados a se informar sobre o produto. Ao veicular depoimentos e exemplos de sucesso é possível gerar um interesse maior para aqueles que buscam mais informações e/ou estão em dúvida na escolha de uma marca. Neste ponto a confiança é a palavra chave.

6 – Mídias sociais – propagação

Se o texto resolve um problema e depois informa sobre um produto, tem grande chance de ser viralizado na web pela sua relevância. De forma simples os usuários podem fazer isso com a integração de redes sociais ao conteúdo exposto. O caráter de ajuda suprime o caráter de publicidade tornando o blog um local menos agressivo.

7 – Posicionamento no Google – marketing de busca

Blogs sao amados pelo sistema de Busca do Google. O próprio Google possui um blog para cada uma de suas ferramenta disponíveis. Blogs com foco em conteúdo textual, visual e bem estruturados são encontrados facilmente pelas palavras-chave apresentadas como principais no texto.

Conclusão

Todas estas vantagens são realmente atraentes, mas elas só são visíveis se técnicas específicas forem executados da forma correta. Em Recife a construção de blogs corporativos começa a engatinhar, mas já é parte da estratégia de muitas corporações. A Nuvon oferece a construção de blog corporativo para seus principais clientes e é possível perceber o resultado  mencionados acima. Alguns blogs chegam a ser mais acessados do que o site principal de algumas empresas e geram grande movimentação.

Lembramos também que blogs não nascem da noite para o dia, os resultados são gerados à médio prazo e com investimento em informação e conteúdo de qualidade.

Tem mais algum motivo para ter um blog corporativo? Comente abaixo.

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